Folha de S. Paulo


Após título, técnico do Ituano admite que será difícil manter o elenco

Após a conquista do Ituano no Campeonato Paulista deste domingo, vencida nos pênaltis por 7 a 6 sobre o Santos, o técnico Doriva já falou sobre o possível desmanche que sua equipe deve passar.

A equipe do interior de São Paulo havia vencido a primeira partida da final por 1 a 0 e, após ter perdido pelo mesmo placar no tempo normal, levantou a taça no estádio do Pacaembu depois de Rildo e Neto errarem as cobranças pelo Santos.

"Os jogadores ganharam projeção, a gente vai se reunir para ver, mas sabemos que, com o título, dificilmente a gente vai conseguir manter o elenco", disse Doriva.

Com o grupo valorizado pela classificação para a final, o Ituano corre o risco de perder pelo menos seis jogadores titulares após o Campeonato Paulista.

Isso porque, mesmo antes da decisão do Estadual, vários jogadores do clube do interior paulista já interessavam a outros clubes. O goleiro Vágner, herói da conquista regional, foi procurado por clubes de Santa Catarina. Ele tem vínculo até o final do ano com o clube.

Já os zagueiros Alemão e Anderson Salles, o lateral direito Dick, o volante Josa e o atacante Rafael Silva possuem vínculo com o clube no máximo até o final de abril. Já o volante Paulinho tem contrato até o dia 20 do próximo mês.

"Vamos nos reunir ao longo da semana, mas nem minha permanência é garantida", completou o treinador.

O gestor do clube, Juninho Paulista, havia afirmado antes do primeiro jogo da decisão que seu planejamento era manter pelo menos 60% do elenco para a disputa da Série D, equivalente a quarta divisão, que começa no final de julho.


Endereço da página:

Links no texto: