Folha de S. Paulo


Doriva diz que não imaginava que 1º título na carreira viria tão rápido

O título do Ituano do Campeonato Paulista conquistado neste domingo surpreendeu até mesmo o novato treinador do time, Doriva, que ainda está no início de carreira após se aposentar como jogador.

Derrotado no tempo normal por 1 a 0, a equipe de Itu venceu o Santos nos pênaltis por 7 a 6 e conquistou pela segunda vez o torneio estadual. Do técnico, no entanto, foi o primeiro título no profissional.

"Conseguimos marcar o nosso nome na história. Fantástico começar a carreira assim, eu não imaginava que isso iria acontecer tão rápido. A gente tem a nossa maneira de trabalhar e os atletas acreditaram em mim desde o início. Está aí o resultado", disse.

Doriva, que levou um banho de água gelada e bebida isotônica dos seus comandados durante a entrevista coletiva após o jogo, afirmou que o time do interior paulista foi superior e teve muitos méritos na conquista.

"No primeiro tempo, não conseguimos jogar. Mas, no segundo, não tenho vergonha de dizer que fomos superiores. Muitos disseram que o Santos perdeu o primeiro jogo por demérito deles. Hoje, certamente não foi assim", apontou.

O técnico, que é evangélico, também comemorou o fato de não ter falado nenhum palavrão na comemoração do título.

"Graças a Deus, consegui me conter", completou.

Com Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: