Folha de S. Paulo


Fã de Taffarel, goleiro do Ituano estuda cobradores de pênaltis do Santos

Fã do ex-goleiro da seleção Taffarel, o camisa1 do Ituano, Vágner, pode ter papel fundamental na segunda partida da decisão, marcada para domingo, às 16h, no Pacaembu.

Caso ele não sofra gol no Pacaembu, o Ituano vai sagrar-se bicampeão do Paulista –o primeiro título estadual do clube foi em 2002.

Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate, o goleiro menos vazado do Campeonato Paulista média de 0,56 gols por partida, afirmou que está preparado para uma eventual disputa de pênaltis.

"Com a ajuda do Ferreira [preparador de goleiros], estudamos bastante os batedores do Santos. Trabalhamos muito essa questão durante a semana", disse Vágner, 24, que atuou nas 18 partidas do clube na competição.

Nas quartas de final, ele defendeu uma cobrança de pênalti contra o Botafogo e viu a outra explodir no travessão.

Seu ídolo, Taffarel, pegou pênaltis decisivos nas Copas do Mundo de 1994 e 98.

Vágner está no Ituano desde novembro de 2012. Ele chegou ao clube após um litigio no seu contrato com o Paulista de Jundiaí, onde ficou por pouco mais de três temporadas.

No ano passado, foi reserva do time de Itu que escapou do rebaixamento nos acréscimos da última rodada.

"É um dos melhores momentos da minha carreira, mas ainda tenho muito que evoluir. Falta melhorar um pouquinho em cada fundamento".

O goleiro disse também que a equipe tem que manter a mesma postura no segundo jogo contra o Santos. "Se for retranqueiro e ser campeão, prefiro ser retranqueiro sempre".


Endereço da página: