Folha de S. Paulo


Elias diz ter 'cara, coração e estilo maloqueiro' do Corinthians

Contratado pelo Corinthians na última segunda-feira, Elias foi oficialmente apresentado nesta quinta no CT do Parque Ecológico, em São Paulo, após realizar exames médicos.

E, logo na sua apresentação, o meio-campista já demonstrou ter total identificação com o clube paulista, pelo qual conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2009 e da Série B do Brasileiro-2008.

"Não tenho só a cara [do Corinthians]. Tenho cara, corpo, coração, estilo de rua. Sou maloqueiro", afirmou o jogador, em entrevista coletiva nesta manhã.

Apesar da marcante passagem pelo clube anteriormente e de ser apontado pelo treinador Mano Menezes como "protagonista" nesta sua volta, Elias disse que a sua responsabilidade não será a mesma do ex-atacante Ronaldo durante o tempo em que atuaram juntos no clube.

"Se eu tivesse 10% da conta bancária dele, eu seria três Ronaldos", respondeu, com um sorriso.

"Como não tem esse grande jogador, o elenco todo vai dividir a responsabilidade. Mas, quando o bicho pegar, o Corinthians pode contar comigo", completou.

ALÍVIO

Contratado pelo Corinthians por 4 milhões de euros após uma desgastante negociação com o Sporting de Portugal, que era detentor dos seus direitos federativos, o atleta se disse chateado com dirigentes portugueses.

"Foi uma volta muito difícil. Deu um alívio muito grande quando assinei a rescisão. Eu estava muito infeliz", relatou.

Elias acredita que o fato de já ter trabalhado com o técnico Mano Menezes vai ajudar no seu retorno.

"Tenho confiança em mim e no treinador que tenho. Ele sabe tirar o melhor de mim", afirmou. "Vou brigar para achar o meu espaço. Tenho vantagem em relação aos outros jogadores porque já conheço o treinador. Do que ele gosta e daquilo que não gosta", analisou.

Será a quarta vez em que eles trabalharam juntos. "Ele pediu minha contratação quando eu estava na Ponte Preta, me levou para a seleção brasileira, com ele recuperei meu futebol no Flamengo, e agora ele pediu minha contratação novamente. Mas, se fez isso, foi porque mostrei meu futebol", comentou o camisa 7.

Por ter chegado após o fim da janela de transferência, o volante só poderá atuar em jogos oficiais a partir de julho.

Ele acrescentou ainda que deseja permanecer por muito tempo no Corinthians desta vez.

"É só falar ali com o presidente [Mário Gobbi]. Se que ele quiser, a gente assina um contrato de mais dez anos", finalizou.

Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress
O volante Elias mostra o escudo do Corinthians em sua apresentação no clube
O volante Elias mostra o escudo do Corinthians em sua apresentação no clube

Endereço da página: