Folha de S. Paulo


Não teremos surpresas, diz técnico do Ituano sobre esquema para a 2ª final

O técnico do Ituano, Doriva, afirmou que a equipe não apresentará surpresas para o segundo jogo contra o Santos, marcado para domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela final do Campeonato Paulista.

"Não teremos surpresas. Vamos manter o mesmo padrão de jogo. Criamos dificuldade para o Santos, marcamos e conseguimos jogar. Se tomarmos um gol, teremos que ter tranquilidade para buscar o empate. Estamos preparados", disse Doriva em entrevista nesta quarta-feira.

Rubens Cavallari/Folhapress
Doriva, técnico do Ituano
Doriva, técnico do Ituano

Logo após a primeira partida, o técnico santista, Oswaldo de Oliveira, afirmou que ficou surpreso com o futebol apresentado pela equipe de Itu. "Até o gol, eles jogaram de uma maneira brilhante. Confesso que me surpreendeu. Depois disso, jogaram no esquema padrão deles, que é muito eficiente", comentou.

Doriva afirmou também que o Ituano tem uma vantagem mínima para o segundo jogo. Como venceu a primeira partida por 1 a 0, a equipe de Itu precisa de um empate para conquistar o título.

"Nossa vantagem é mínima. A equipe do Ituano foi competente e eficiente. Não podemos perder o foco. Temos que trabalhar a cabeça dos jogadores nesta semana".

Com o objetivo de dar mais privacidade ao elenco, a diretoria do Ituano decidiu realizar os treinos de quinta e sexta com os portões fechados.

"[A privacidade] É muito importante. Estamos acostumados com o sossego. Queremos trabalhar com tranquilidade para os atletas continuarem focados", completou.

Editoria de arte/Folhapress
A PRANCHETA DO PROFESSOR DORIVA Veja como joga a surpresa do Paulista
A PRANCHETA DO PROFESSOR DORIVA Veja como joga a surpresa do Paulista

Endereço da página: