Folha de S. Paulo


Arouca pede realismo e agressividade ao Santos pela conquista do título

Para o volante Arouca, o Santos precisa ser mais agressivo e realista se quiser vencer o Ituano, domingo, no Pacaembu, e ficar com o título do Campeonato Paulista.

"Faltou agressividade ao time, tanto no ataque quanto na defesa. Mas precisamos ser realistas: estávamos em um dia ruim, mas o Ituano jogou muito bem e nos envolveu", afirmou o volante, em entrevista coletiva.

"Já conversamos sobre isso e nos cobramos muito. A derrota [por 1 a 0], mexeu demais com o grupo", diz. Arouca garante que a postura da equipe será diferente no próximo domingo.

"Não haverá terceiro jogo. Por isso, temos de melhorar agora. Fomos mal coletivamente, não houve um setor pior", diz. O volante comentou a participação de Alison no treino desta quarta-feira, na vaga que era de Gabriel.

"Ganhamos mais força na marcação", disse. "Mas o Oswaldo ainda não nos disse se a mudança será definitiva", afirmou.

VANTAGEM

Assim como o técnico Oswaldo de Oliveira, Arouca lamentou o fato de o Santos ter de decidir o torneio no Pacaembu, e não na Vila Belmiro.

"Na minha visão, desde que os jogos foram marcados para o Pacaembu, acabou o favoritismo, não tem mais vantagem". diz.

"Não sei para quê fizemos a melhor campanha se, na hora de decidir, não podemos jogar em casa", disse. "Mas isso é coisa do regulamente, nem adianta reclamar mais", disse.


Endereço da página: