Folha de S. Paulo


Ituano fez 12 contratações para alcançar a decisão do Paulista-14

Com um sistema defensivo bem armado que surpreendeu o técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, o time do Ituano começou a ser desenhado no ano passado durante a reta final do Campeonato Paulista e a disputa da Copa Paulista.

Ameaçado pelo rebaixamento, o ex-jogador e agora gestor do clube, Juninho Paulista, dispensou o técnico Roberto Fonseca e apostou no amigo e auxiliar técnico Doriva.

Em quatro jogos, o treinador somou sete pontos com direito a uma vitória nos acréscimos do segundo tempo sobre o Palmeiras na última rodada que foi determinante para espantar o fantasma da queda.

Dos 11 jogadores considerados titulares, três faziam parte do elenco no Paulista-2013: o goleiro Vágner, o zagueiro Anderson Salles, e o volante Paulinho, além do atacante reserva Marcão, autor do gol salvador.

Outros dois titulares, o meia Esquerdinha e o atacante Rafael Silva se juntaram ao trio para a disputa da Copa Paulista –o Ituano parou nas quartas de final.

Para reforçar o grupo, o time de Itu foi ao mercado e trouxe mais de um time –12 jogadores que foram apontados por Juninho Paulista como "reforços pontuais" para 2014: o lateral direito Dick, o zagueiro Alemão, o lateral esquerdo Denner, os volantes Josa e Jackson Caucaia, além do meia-atacante Cristian, autor do gol da vitória sobre o Santos por 1 a 0.

"Com essa estrutura sólida dos garotos, fizemos contratações pontuais de jogadores experientes e tivemos condições e tempo para trabalhar", explicou Juninho Paulista sobre a montagem do time que está a um empate do título.

Editoria de arte/Folhapress
Veja como joga o Ituano
Veja como joga o Ituano

Endereço da página: