Folha de S. Paulo


Para uruguaio do São Paulo, Brasil atrai estrelas do futebol mundial

Vindo da Inter de Milão por empréstimo ao São Paulo no início do ano, o lateral uruguaio Alvaro Pereira acredita que o alto nível das competições no Brasil está atraindo estrelas experientes do futebol mundial como Seedorf e, agora, Anelka, 35 –novo reforço do Atlético-MG.

Desde que deixou o Chelsea em 2012, Anelka não conseguiu se firmar pelos clubes por quais passou. O atacante chega ao time de Minas Gerais para recuperar o futebol que o transformou em uma das promessas francesas no fim da década de 1990.

"A liga brasileira é muito competitiva, está no nível da europeia, não deixa nada a dever", afirmou Alvaro Pereira em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, ressaltando, porém, que não referia-se a aspectos financeiros.

"Sempre se fala que o futebol brasileiro só ataca, não defende, que o jogador é indisciplinado taticamente. Mas me surpreendi muito", acrescentou.

SELEÇÃO

Bastante cotado para defender o Uruguai na Copa do Mundo, Alvaro Pereira ainda prefere não pensar no assunto.

"Tenho que viver o dia de hoje e não queimar etapas. Ficar pensando já na seleção seria um desrespeito com o São Paulo, com os meus companheiros e comigo mesmo", explicou o lateral, às vésperas do jogo de volta contra o CSA, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Na quarta-feira, às 22h, no Morumbi, a equipe comandado pelo técnico Muricy Ramalho precisa apenas de um empate para avançar na competição, pois venceu o confronto de ida, em Maceió, por 1 a 0.

Rubens Cavallari-23.jan.2014/Folhapress
O lateral esquerdo Alvaro Pereira durante um treino do São Paulo
O lateral esquerdo Alvaro Pereira durante um treino do São Paulo

Endereço da página: