Folha de S. Paulo


Ituano vence o Santos e joga por um empate para ser campeão paulista

O Ituano venceu o favorito Santos por 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Paulista, neste domingo (6).

A melhor defesa do campeonato bateu o melhor ataque e agora precisa de apenas um empate no próximo domingo para ser campeão estadual. Se o Santos ganhar por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Na final inédita, o que vale é a soma dos gols –gol fora de casa não tem peso maior. Os dois jogos, aliás, são no Pacaembu, em São Paulo.

Com a vitória, o Ituano chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem ter a defesa vazada.

O primeiro tempo foi como se pode esperar de um time que fez 46 gols contra um que apenas tomou 10. O Santos na ofensiva encontrava um Ituano bem fechado na defesa. Aos 20 minutos, porém, uma bela jogada de Esquerdinha, que tocou de calcanhar, resultou no gol do Ituano. Cristian recebeu na área, chutou cruzado e mandou no fundo da rede de Aranha.

A primeira etapa da partida ainda teve um pênalti para o Santos, depois de toque de mão na área. Cícero pegou mal na bola e perdeu a oportunidade de empatar a partida.

O segundo tempo foi marcado por forte pressão do Santos, mas por uma excelente atuação da zaga do Ituano. Apesar de os santistas até terem chutado a gol, a bola raramente chegou a Vágner.

A equipe de Itu, que escapou do rebaixamento na última rodada em anos anteriores, não se assustou com o favoritismo santista e dominou a partida mesmo pressionado no Pacaembu.


Endereço da página:

Links no texto: