Folha de S. Paulo


Técnico do Santos reclama do Pacaembu após ser voto vencido

O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, ainda não se conformou com o fato de ter de disputar a final do Campeonato Paulista na capital contra o Ituano. O primeiro jogo será amanhã, às 16h, no Pacaembu.

Ontem, em entrevista coletiva, o técnico disse que foi consultado pela diretoria para saber onde queria jogar o segundo jogo da decisão. Optou pela Vila Belmiro, mas foi voto vencido.

Ontem, reclamou da escolha e criticou o Pacaembu.

"No nosso campo, a atmosfera é melhor e o gramado é mais linear, a bola corre mais. Acredito que boa parte do nosso desempenho ofensivo se deva à qualidade do gramado na Vila", disse.

De acordo com a World Sports, empresa responsável pelos dois campos, Oswaldo não tem razão.

"Os gramados foram construídos da mesma maneira e têm o mesmo tipo de grama [bermuda]", afirmou Fábio Câmara, engenheiro responsável pelos dois projetos.

"Diante do que Oswaldo falou, vamos avaliar, mas acho difícil. O gramado do Pacaembu é excelente", disse.

Francisco Carlo Dada, administrador do Pacaembu, engrossa o coro.

"O campo é totalmente nivelado. Recebemos visitas semanais da Fifa, porque somos um dos centros de treinamento da Copa do Mundo. Não vejo motivos para preocupação por parte do Oswaldo", afirmou Dada.

NEUTRALIDADE

Oswaldo de Oliveira não vê vantagens para o Santos com as duas partidas acontecendo no Pacaembu, apesar de o Santos poder comercializar 32.250 dos 35 mil ingressos colocados à venda para cada um dos jogos.

"Seria muito mais digno uma final em cada cidade. O Pacaembu é campo neutro."

"Fizemos uma campanha excelente, ficamos sete pontos à frente do outro finalista e não temos vantagem do empate nem posso decidir na casa do Santos. Isso não está certo", esbravejou o técnico.

Para o primeiro jogo da final, Oswaldo não terá os laterais Cicinho e Mena, suspensos. O time titular será: Aranha; Bruno Peres, Neto, David Braz e Emerson; Arouca, Cícero e Geuvânio; Gabriel, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Ivan Storti/Divulgação/Santos FC
Oswaldo de Oliveira chuta a bola durante treino do Santos
Oswaldo de Oliveira chuta a bola durante treino do Santos

Endereço da página: