Folha de S. Paulo


Mesmo com 7 pendurados, Doriva diz que ordem é não se poupar na 1ª final

Rivaldo Gomes-30.mar.2014/Folhapress
O goleiro Vágner comemora gol do Ituano sobre o Palmeiras, no Pacaembu
O goleiro Vágner comemora gol do Ituano sobre o Palmeiras, no Pacaembu

Cinco jogadores considerados titulares do Ituano estão 'pendurados' e correm o risco de ficar fora do segundo jogo da decisão contra o Santos, marcado para o dia 13, no Pacaembu.

A primeira partida será neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.

De acordo com as súmulas disponibilizadas no site da Federação Paulista de Futebol (o clube não quis divulgar a relação de jogadores pendurados), os jogadores com dois cartões amarelos são o goleiro Vágner, o zagueiro Alemão, o lateral esquerdo Dener, o meia Cristian e o meia-atacante Esquerdinha.

Autor do gol da classificação contra o Palmeiras, o meia-atacante Marcelinho, e o atacante Jean Carlos completam a lista.

Pelo regulamento, o jogador que leva três cartões amarelos em diferentes partidas é obrigado a cumprir suspensão de uma partida.

"Não estamos preocupados com essa questão. O nosso jogo é intenso e temos que manter isso. Temos atletas prontos para entrar caso seja necessário", disse o técnico Doriva.

Dos pendurados, o goleiro Vágner disputou todas as partidas do clube na competição. O zagueiro Alemão é quem mais recebeu cartões: cinco.

O Ituano é o quinto time que mais foi advertido com amarelo na competição. De acordo com o Datafolha, o clube recebeu 39 cartões. Jackson e Dener são os únicos que foram expulsos.

O Santos é o time que mais foi amarelado no torneio –são 48 em 16 partidas. O time teve apenas um atleta expulso –o zagueiro Gustavo Henrique.

O técnico Doriva comanda nesta sexta-feira o último treino antes do primeiro jogo contra o Santos. De acordo com o clube, a atividade será fechada para imprensa para os jogadores terem mais privacidade para trabalhar.

No sábado, será realizado apenas um recreativo.

Miguel Schincariol/Ituano-30.mar.2014/Divulgação
O meia-atacante Marcelinho comemora gol do Ituano contra o Palmeiras, no Pacaembu
O meia-atacante Marcelinho comemora gol do Ituano contra o Palmeiras, no Pacaembu

Endereço da página:

Links no texto: