Folha de S. Paulo


Torcedores do Palmeiras gritam nomes de ex-jogadores em protesto

O Palmeiras está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Venceu o Vilhena por 2 a 0, no Pacaembu, com gols de Bruno César –já havia vencido a primeira por 1 a 0, em Rondônia.

Mas não jogou bem.

Diante de seu pior público na temporada (4.430 pagantes), o clube alviverde, ainda desanimado com a eliminação no Paulista, ganhou o jogo em dois lances isolados.

O retrato do Palmeiras na partida veio logo na entrada do time. Cabisbaixos, os jogadores eram praticamente puxados para o campo pelos garotos que entraram como mascotes. O torcedor uniformizado não deixou barato.

Em protesto, em vez dos nomes dos jogadores que estavam em campo, festejou Oséas, Arce e Paulo Nunes, heróis da conquista da Copa Libertadores de 1999. E, em tom de ironia, gritou o nome do ausente Valdivia, com dores no tornozelo direito.

Aos poucos, o Palmeiras foi deixando o marasmo de lado. Mas o substituiu por nervosismo.

O time não conseguia se articular e errava passes. Pior: ainda deixava espaço para contra-ataques.

No banco de reservas, o técnico Gilson Kleina alternava o desânimo com reclamações com o quarto árbitro.

O melhor lance do Palmeiras na primeira etapa veio aos 35 min. Após bom passe de calcanhar de Mendieta, Marcelo Oliveira driblou um zagueiro e bateu forte, para defesa de Dalton.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro. Com a diferença de que o Vilhena mostrou mais coragem.

À medida que o Palmeiras ficava nervoso com o zero no placar, os visitantes cresciam.

O time da casa só acordou aos 25 min, quando Tayron acertou a bola na trave após cabeçada. Vendo o perigo, o clube alviverde acordou.

O gol veio no lance seguinte. Marquinhos Gabriel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Bruno César fazer o seu primeiro.

O 1 a 0 trouxe alívio à torcida. Cientes de que a vaga estava assegurada, muitos foram embora e nem viram, aos 32, Bruno César cobrar pênalti e fechar o jogo em 2 a 0.

Julia Chequer/Folhapress
Bruno César em lance do jogo entre Palmeiras e Vilhena, pela Copa do Brasil
Bruno César em lance do jogo entre Palmeiras e Vilhena, pela Copa do Brasil

Endereço da página:

Links no texto: