Folha de S. Paulo


Cria do Corinthians, herói do Ituano diz sonhar em voltar ao clube

"Voltaria ao Corinthians sem pensar." A declaração do atacante Marcelinho, herói do Ituano e algoz do Palmeiras, mostra o tamanho do seu desejo de vestir a camisa alvinegra novamente.

Ele foi o autor do gol da vitória de 1 a 0, anteontem, que eliminou o Palmeiras do Campeonato Paulista e classificou o Ituano para a final do torneio, contra o Santos.

"Na minha época de Corinthians, sonhei muitas vezes [em fazer um gol tão importante contra Palmeiras]. Mas hoje estou no Ituano e consegui ajudar o meu time",disse.

Miguel Schincariol - 30.mar.2014/Ituano/Divulgação
Marcelinho comemora gol que determinou vitória do Ituano sobre o Palmeiras
Marcelinho comemora gol que determinou vitória do Ituano sobre o Palmeiras

O atleta, de 24 anos, jogou dez anos nas categorias de base do Corinthians. Foi destaque no título da Copa São Paulo de 2009 e promovido ao time profissional. Sem espaço entre os titulares, saiu do clube no começo de 2010.

"Tenho um carinho muito grande pelo Corinthians. Passei praticamente minha vida lá", disse o jogador. "Eu sonho, sim, em voltar."

Fora do clube do Parque São Jorge, Marcelinho rodou pelo Estado. Passou por Monte Azul, Ponte Preta, Mirassol e Grêmio Barueri. Depois, em 2013, foi jogar na Ucrânia.

"O frio pega mesmo lá, foi difícil. Não consegui me adaptar direito", contou.

O clube ucraniano Karpaty emprestou Marcelinho ao Ituano no começo deste ano. O acordo vale até novembro. Mas o atacante não pretende voltar à Ucrânia em 2014. Quer permanecer no Brasil, mas indicou que não pensa no seu futuro agora. O foco está voltado para os jogos da decisão contra o Santos.

Marcelinho não é titular do time, mas entra com frequência nas partidas.

"Estou feliz demais de estar no Ituano. Agora é ser campeão para fechar com chave de ouro", declarou.

Fernando Santos -19.jun.2009/Folhapress
Marcelinho marca Ronaldo em treino do Corinthians em 2009
Marcelinho marca Ronaldo em treino do Corinthians em 2009

Endereço da página: