Folha de S. Paulo


Jogadores do Botafogo protestam contra salários atrasados em treino

Satiro Sodré
Jogadores do Botafogo sentam no gramado durante treino em protesto contra falta de pagamento
Jogadores do Botafogo sentam no gramado durante treino em protesto contra falta de pagamento

Os jogadores do Botafogo atrasaram o treino na tarde desta segunda-feira para protestar contra o atraso de salários.

Os atletas entraram no campo auxiliar do Engenhão mais de 20 minutos depois do previsto e ficaram sentados no gramado por oito minutos antes do início do treino.

Os integrantes da comissão técnica apenas acompanharam o protesto de dentro do campo. Os jogadores alegam que não receberam dois meses de salários, além do prêmio pela classificação na pré-Libertadores. A diretoria diz que deve apenas um mês.

Apesar da crise financeira, o time é o líder do grupo 2 da Libertadores. A equipe soma sete pontos e pode garantir vaga na próxima fase na quarta, caso vença o Unión Española, do Chile, no Maracanã. Pelo menos 13 mil ingressos já foram vendidos.

O movimento é liderado pelo goleiro Jefferson e pelo zagueiro Bolívar. Eles devem dar entrevista após o treino.

Os protestos iniciaram no sábado, quando os jogadores também atrasaram o início do treino e ficaram sentados na beirada do campo. No domingo, eles se recusaram a treinar.

Desde o ano passado, os jogadores protestam contra os constantes atrasos de salário. Na abertura do Campeonato Brasileiro, os atletas viajaram para São Paulo no mesmo dia do jogo contra o Corinthians, no Pacaembu.

A concentração também foi abolida.


Endereço da página: