Folha de S. Paulo


Palmeiras terminou a semifinal com cinco jogadores contundidos

Dos 14 jogadores utilizados pelo Palmeiras neste domingo, contra o Ituano, cinco terminaram a partida machucados. Para Gilson Kleina e a diretoria, isso foi preponderante para a derrota na semifinal do Campeonato Paulista.

Alan Kardec machucou a coxa esquerda nos minutos finais do primeiro tempo. Teve de ser substituído por Vinícius. Fernando Prass sentia dores no tornozelo direito e saiu no intervalo, dando lugar a Bruno. Com a necessidade de fazer um gol, o técnico colocou Valdivia, também lesionado no tornozelo direito, em campo. Apesar da boa vontade, ele estava visivelmente mancando.

Impossibilitado de fazer mais mudanças, Gilson Kleina teve de manter Bruno César, lesionado na coxa esquerda, e Juninho (dores musculares) em campo. O meia-esquerda nem deve enfrentar o Vilhena, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

"Sem tirar o mérito do Ituano, foi um jogo completamente atípico. É muito raro você perder tantos atletas assim por contusões", disse o diretor executivo José Carlos Brunoro.

A questão mais polêmica foi a de Valdivia. O meia fez teste no vestiário, antes da partida e foi vetado pelo departamento médico. Pediu para ficar no banco e o treinador não só concordou como o colocou para jogar no segundo tempo, atendendo a pedido da torcida.

"Na quinta, o tornozelo do Valdivia estava muito inchado. Ele fez tratamento e queria muito vir para o jogo. Tanto que veio e fez o aquecimento. Ele mesmo disse que não tinha condições, mas quis ficar no banco. O grupo confia muito nele", explicou o técnico.

Rivaldo Gomes/Folhapress
Alan Kardec se machuca durante jogo contra o Ituano
Alan Kardec se machuca durante jogo contra o Ituano

Endereço da página:

Links no texto: