Folha de S. Paulo


Técnico diz que vai blindar acesso aos jovens do Santos

Com foco no título do Campeonato Paulista, contra o Ituano, o técnico santista Oswaldo de Oliveira já antecipou que o acesso aos jogadores jovens do elenco não será mais facilitado.

O treinador disse que já deixou seus atletas com muita liberdade para falar com a imprensa, mas que isso começou a ter impacto no rendimento em campo.

No domingo, o Santos sofreu para derrotar o Penapolense por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela semifinal. O triunfo foi obtido apenas aos 42 min e de virada.

"É um elenco em formação. Temos de trabalhar muito para que eles entrem e decidam. A responsabilidade é minha. Então, vou diminuir o assédio. O Geuvânio saiu chorando do jogo. Não tem jogador jovem que resista ao assédio. O Gabriel também não fez boa partida", disse.

"Se voltar no passado, vou lembrar do Kaká, no São Paulo. Ele era meu jogador, mas não parava no centro treinamento. O cara almoçava e ia fazer propaganda, almoçava e ia fazer entrevista. Com jovens assim temos de ter muito cuidado", acrescentou.

Em um momento da entrevista coletiva, Oswaldo até pediu desculpas aos jornalistas pela mudança na conduta com a imprensa. "Vocês não têm culpa, mas eu tenho responsabilidade e preciso fazer isso".

Segundo Oswaldo, Stefano Yuri, de 19 anos, será a bola da vez essa semana e por isso já está blindado. "Como ele fez o gol da nossa vitória, todos vão querer falar com ele, mas não vamos deixar".

Adriano Vizoni/Folhapress
Stefano Yuri comemora gol do Santos contra Penapolense
Stefano Yuri comemora gol do Santos contra Penapolense

Endereço da página:

Links no texto: