Folha de S. Paulo


Santos sofre, mas avança para sua 6ª final seguida do Paulista

Pela sexta vez seguida, o Santos vai à final do Campeonato Paulista. A equipe sofreu mas bateu o Penapolense por 3 a 2, na Vila Belmiro, e se classificou para a decisão do torneio.

O seu rival será o Ituano, que eliminou o Palmeiras ao vencer por 1 a 0 no Pacaembu.

Por ter melhor campanha, o Santos deve jogar na Vila Belmiro o segundo jogo da final.

Nas últimas cinco finais do Paulista, o Santos foi vice em 2009 e 2013 e campeão em 2010,2011 e 2012.

A partida contra o Penapolense foi emocionante.

A equipe do litoral saiu à frente, levou uma virada, mas reagiu e se recuperou, eliminando o algoz do São Paulo.

Equipe com a melhor campanha no Paulista, o Santos só foi derrotado uma vez até agora, na fase de grupos, justamente pelo Penapolense, que aplicou uma goleada de 4 a 1.

Surpresa no campeonato, o clube do interior paulista segurou o Corinthians com um empate na fase de grupos e eliminou o favorito São Paulo nas quartas no Morumbi.

No primeiro tempo, as duas equipes foram prejudicadas pela situação do gramado. Depois de uma forte tempestade, e uma contínua chuva em Santos, a grama molhada atrapalhou os jogadores.

O Santos abriu o placar com um belo chute de Cícero de fora da área, aos 22 min. A comemoração não durou muito, já que aos 24 min David Braz fez de pênalti, com um puxão de camisa. Guaru empatou a partida.

Em uma vacilo de David Braz, que esperou a saída de Aranha, Douglas Tanque se aproveitou e fez o gol.

Na etapa final, o jogo começou a pegar fogo a partir dos 16 min, quando Rildo fez o cruzamento pela esquerda na medida para Leandro Damião cabecear e marcar. O atacante ainda desperdiçou outras boas possibilidades de gol. Aos 41 min do segundo tempo, porém, Stéfano Yuri, que havia acabado de entrar, recebeu de Thiago Ribeiro na área, deu seu primeiro toque na bola na partida e determinou a vitória santista.

Adriano Vizoni/Folhapress
Cícero corre para festeja o gol na Vila Belmiro
Cícero corre para festeja o gol na Vila Belmiro

Endereço da página:

Links no texto: