Folha de S. Paulo


Piloto Daniel Ricciardo, da Red Bull, recebe mais uma punição na F-1

O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, recebeu mais uma punição na temporada 2014 da Fórmula 1. Dessa vez por ter partido dos box com uma roda mal fixada, hoje, durante o Grande Prêmio de Sepang, na Malásia.

Segundo decisão da FIA, organizadora da competição, o piloto perderá 10 posições no grid de largada na próxima etapa, no Bahrein.

Quando era quarto no GP desta manhã, Ricciardo parou nos boxes para a troca programada dos pneus, mas acabou sendo liberado pela equipe sem a completa fixação da roda dianteira esquerda. Logo que partiu, notou a falha e parou imediatamente. Mas foi preciso que os mecânicos o empurrassem de volta à garagem para corrigir o problema.

Ricciardo, que tinha sido desclassificado no GP inaugural da Autrália por irregularidades mecânicas na sua Red Bull, ainda foi punido com um um stop/go (parada obrigatória nos box) de 10 segundos durante a prova de hoje e também não pontuou. A corrida foi vencida pelo inglês Lewis Hamilton, da Mercedes. Felipe Massa chegou em sétimo.


Endereço da página:

Links no texto: