Folha de S. Paulo


Muricy quer aproveitar tempo extra para ajeitar o São Paulo

Diante da eliminação no Campeonato Paulista, a próxima partida oficial do São Paulo será somente no dia 9 de abril, no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o CSA. Até lá, Muricy Ramalho terá um tempo extra para treinar a equipe.

Na manhã desta sexta-feira, no centro de treinamento da Barra Funda, os jogadores participaram de um coletivo "pegado", com direito a um estranhamento entre Maicon e Fabrício. Amanhã, o elenco tricolor volta a campo e ganha folga somente no domingo.

"Temos que aproveitar o que foi feito de bom e melhorar o que está ruim. A gente só é visto pelo resultado. Para o Campeonato Brasileiro, precisamos treinar muito", disse o comandante tricolor, em entrevista coletiva.

Muricy afirmou que os jogadores "sentiram bastante" a desclassificação e explicou o tom da conversa que teve com eles após a derrota para o Penapolense.

Rivaldo Gomes - 7.jan.2014/Folhapress
O técnico Muricy Ramalho acompanha um treino do São Paulo
O técnico Muricy Ramalho acompanha um treino do São Paulo

"Só falei a realidade, que a gente não se classificou porque não mereceu. Eles têm que sentir isso. Nós somos os culpados e temos que melhorar."

"Em seguida, dei uma palavra de conforto. Foi uma cobrança, mas também um incentivo para o futuro", resumiu o treinador.

O desânimo no CT nesses últimos dois dias é notável. Os jogadores estão mais silenciosos, e as brincadeiras ficaram de lado. Para o treinador, até a partida de volta da Copa do Brasil, o clima já terá melhorado.

"Daqui a pouco vão esquecer, isso vai passar em breve, é do ser humano."

Como venceu o CSA por 1 a 0 em Maceió, o São Paulo só precisa de um empate no Morumbi para avançar à segunda fase do torneio nacional.


Endereço da página:

Links no texto: