Folha de S. Paulo


Kleina deve poupar apenas um jogador do Palmeiras contra o Santos

O técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, deve poupar apenas um jogador no clássico de domingo contra o Santos, na Vila Belmiro, em Santos, pela última rodada da fase de classificação do Paulista.

O lateral direito Wendel, que está pendurado com dois cartões amarelos, deve ser o único jogador poupado para o clássico para evitar uma suspensão nas quartas de final.

O provável substituto é Bruninho, 21, contratado da Portuguesa no início deste ano.

Mas Kleina terá a volta do volante Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta, e deve ser escalado no lugar do uruguaio Eguren.

Uma das possíveis formações deve ser com: Fernando Prass; Bruno Felipe, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, França, Valdivia e Bruno César; Leandro e Alan Kardec.

Mas durante o treino coletivo desta sexta-feira Kleina testou uma formação com: Bruno; Tiago Alves, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, França, Valdivia e Bruno César; Leandro e Alan Kardec.

Fernando Prass não treinou porque foi liberado pela comissão técnica para compromissos pessoais, mas está confirmado no time de domingo.

O Palmeiras ainda tem outros dois jogadores pendurados com dois cartões: o meia Mendieta e o zagueiro Wellington. Como são reservas, não preocupam.

O Palmeiras é o time de melhor campanha no Estadual, com 35 pontos. A melhor campanha dá vantagem para a equipe decidir os jogos da fase mata-mata como mandante.

O duelo com o Santos, time com a segunda melhor campanha (33 pontos), será às 16h, no domingo, na Vila Belmiro


Endereço da página: