Folha de S. Paulo


Com contrato até junho, Alan Kardec diz querer ficar no Palmeiras

Emprestado ao Palmeiras até junho deste ano, Alan Kardec reforçou seu desejo de permanecer no clube alviverde após esse período.

Palmeiras e Benfica (Portugal) -time ao qual pertence o atacante- já iniciaram as negociações para que Kardec seja contratado em definitivo na equipe brasileira.

"A minha vontade é ficar aqui. Em menos de um ano, consegui conquistar um título [da Série B], estamos muito bem no Campeonato Paulista. Minha família está adaptada, eu estou adaptado", disse o jogador nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Alan Kardec define o momento atual como "talvez o melhor de sua carreira". Agora, o mais importante, na opinião do camisa 14, é continuar jogando com regularidade para evoluir ainda mais.

"E isso a camisa do Palmeiras me proporciona. Passei um ano no Benfica e não consegui somar uma partida completa durante o ano. Foram menos de 90 minutos ao todo", contou.

Embora queira permanecer na equipe palestrina, o atacante afirmou que procura não pensar no assunto para não perder o foco e não atrapalhar seu rendimento nos gramados.

"Estamos entrando no mata-mata, não quero pensar em coisas extracampo. As pessoas ideais estão cuidando disso com muito carinho e sabem que minha prioridade é o Palmeiras."

"Mas o futebol é muito dinâmico. Pode ser que o Benfica bata o pé", afirmou Kardec.

Rubens Cavallari/Folhapress
Alan Kardec comemora o gol de empate do Palmeiras na partida contra o Corinthians, no Pacaembu
Alan Kardec comemora o gol de empate do Palmeiras na partida contra o Corinthians, no Pacaembu

Endereço da página: