Folha de S. Paulo


Para Mano, reformulação fez o Corinthians ser eliminado

Para Mano Menezes, a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista foi um risco que o clube precisava correr em nome de um bem maior. Ele alega ter decidido fazer reformulação na equipe durante a fase de grupos, pensando em crescer de rendimento nos meses seguintes.

"Neste momento, estamos pagando o preço da decisão que tomamos, especialmente após o clássico contra o Santos", explica o treinador.

Ele se refere à goleada por 5 a 1 sofrida na Vila Belmiro, em 29 de janeiro. Foi o que causou a invasão de torcedores organizados ao centro de treinamento, três dias depois.

Após o resultado, o Corinthians negociou Alexandre Pato com o São Paulo e trouxe Jadson. Menezes fez mudanças na zaga e flertou com esquema tático com três volantes. A sequência de seis partidas sem vitórias no Estadual custou a classificação.

"Tínhamos a clara ideia de poderíamos colocar em risco o Campeonato Paulista. Mas entendemos que se algum campeonato tivesse de ser colocado em risco, tinha de ser o Paulista. Iniciar esta obra gera desgaste, antipatia, custo, especialmente para o técnico", constata o treinador.

Após o confronto desta quarta-feira, contra o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil, o Corinthians se despede do torneio estadual domingo, diante do Atlético Sorocaba. Se vencer o time baiano por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta, a equipe pode ficar mais de 20 dias sem partidas oficiais.

Entraria em campo apenas em 20 de abril, contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

"A reação não se consumou no Campeonato Paulista, mas com certeza vai se consumar na segunda parte da temporada", prometeu Menezes.


Endereço da página: