Folha de S. Paulo


Del Nero defende São Paulo e critica Mano por declarações

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, defendeu o São Paulo das suspeitas de que perdeu de propósito para o Ituano e criticou o comportamento do técnico do Corinthians, Mano Menezes.

O comandante do time alvinegro ironizou no domingo a derrota por 1 a 0 sofrida pelo arquirrival, em casa, contra a equipe do interior, que ajudou os corintianos a serem eliminados na primeira fase do Campeonato Paulista.

"Ninguém entra para perder. Não acredito que o São Paulo fez isso. Tenho certeza que jogou para ganhar. Quem falou que foi entregada vai ter que provar", declarou Del Nero.

O dirigente, que é vice da CBF e provável candidato único à sucessão de José Maria Marin, ainda alfinetou Mano ao afirmar que a seleção brasileira melhorou com a troca do técnico por Luiz Felipe Scolari.

Após empatar por 0 a 0 com a Penapolense, no domingo, e ser eliminado do Paulista, o treinador do Corinthians disse "esperar o que os deuses vão fazer" a respeito da conduta do São Paulo e criticou o regulamento do Paulista.

Del Nero, por sua vez, admitiu que as regras da competição não são as ideais, mas tiveram que ser aplicadas devido à redução do calendário em 2014 e foram aprovadas por todos os clubes.

O mesmo regulamento, com 20 times divididos em cinco grupos e enfrentando todos os times menos os da sua chave na primeira fase, precisa ser mantido para o próximo ano e deve ser reformado apenas em 2016.

Juca Varella - 28.nov.2013/Folhapress
Del Nero durante entrevista em São Paulo
Del Nero durante entrevista em 2013

Endereço da página: