Folha de S. Paulo


Lateral do São Paulo critica rivais e diz que é preciso cabeça fria no microfone

O lateral esquerdo Alvaro Pereira, do São Paulo, preferiu não valorizar as declarações polêmicas de Mano Menezes e Romarinho sobre a derrota do time tricolor por 1 a 0 para o Ituano, no último domingo.

Somado ao empate sem gols entre Penapolense e Corinthians, o resultado no Morumbi significou a eliminação precoce do time alvinegro do Campeonato Paulista.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no centro de treinamento da Barra Funda, o jogador são-paulino disse que cada um pensa da maneira que quiser.

"Quem tiver dúvidas [sobre a postura do time em campo], é só assistir ao compacto do jogo e ver o que o São Paulo criou e o quanto o goleiro do Ituano trabalhou."

"Ninguém gosta de perder. Mas é preciso estar com a cabeça fria diante do microfone, para você não dizer coisas das quais possa se arrepender depois", acrescentou Alvaro Pereira.

Após o confronto em Penápolis, também no domingo, Romarinho disse que o revés do São Paulo dentro de casa não era normal e que teria sido "armado".

Embora menos direto do que o atacante, Mano Menezes deu margem a interpretações ao declarar que cada um tem a própria consciência quando coloca a cabeça no travesseiro. "Os deuses do futebol estão lá em cima e sabem olhar o comportamento de cada um", ironizou.

Alvaro Pereira afirmou não sentir-se ofendido com tais insinuações.

"A cultura do futebol é assim. Foi um jogo disputado, choveu muito, vocês viram o estado do gramado. Como todos os jogadores, eu sempre quero ganhar pelo São Paulo."


Endereço da página:

Links no texto: