Folha de S. Paulo


Muricy responde a Mano e cobra respeito de corintianos

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, rebateu nesta segunda-feira as acusações feitas por Mano Menezes, treinador do Corinthians, e o atacante corintiano Romarinho após a penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Em entrevista à rádio Globo nesta segunda-feira, o técnico são-paulino mostrou-se indignado com as insinuações dos corintianos.

"Como vou dizer aos jogadores que têm que entregar o jogo? Nunca aprendi como se pede isso. Não dá para admitir esse tipo de coisa, é colocar a condição de ser humano de lado. É um absurdo. Aqui tem um profissional", disse Muricy.

Somada ao empate sem gols entre Penapolense e Corinthians, a derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Ituano significou o fim das chances de classificação do time alvinegro do Estadual.

Depois do confronto em Penápolis, Romarinho afirmou que o resultado no Morumbi não era normal e que "foi armado".

Embora menos direto do que o atacante, Mano Menezes deu margem a interpretações ao dizer que cada um tem a própria consciência quando coloca a cabeça no travesseiro. "Os deuses do futebol estão lá em cima e sabem olhar o comportamento de cada um."

"Foi uma coisa muito séria o que eles falaram e sem ver nosso jogo. O goleiro do Ituano fez duas defesas importantíssimas. É preciso respeitar o Ituano também, ou vão ficar duvidando de qualquer resultado", acrescentou Muricy.

Na opinião do comandante tricolor, a atitude dos rivais é uma forma de transferir a responsabilidade pela desclassificação no Paulista.

"Ser correto é obrigação de todos. Nunca dei declaração contra colega. Sei que foi no calor da partida, mas ao falar coisas desse tipo, você coloca em jogo o caráter das pessoas. Se tivesse ganhado da gente ou do Penapolense, o Corinthians estaria na briga", completou.


Endereço da página: