Folha de S. Paulo


Justiça manda libertar três torcedores que invadiram CT do Corinthians

Uma decisão do juiz da 17ª Vara do Foro Criminal da Barra Funda (zona oeste), dada nesta segunda-feira, determina que três torcedores que estiveram na invasão do centro do treinamento (CT) do Corinthians, em fevereiro, sejam libertados.

A decisão beneficia também um outro torcedor, que estava foragido: Fernando Wilson de Carvalho.

O juiz informa no processo que não houve violência na invasão, mas os torcedores queriam apenas chamar a atenção. A decisão vale para três dos invasores.

"Em suma, tudo não passou de um ato (nada abonador) de revolta dos torcedores. Fiéis que são e disso a própria equipe se vangloria -, queriam apenas chamar a atenção: fazer com que os jogadores honrassem os salários que ganham; mostrando um futebol verdadeiramente brasileiro. Isto posto, com fundamento no art. 395, III, do CPP, rejeito a denúncia. Expeçam-se alvarás de soltura clausulados e contramandado de prisão. P.R.I.C. São Paulo, 17 de março de 2014".

Os três beneficiados pela decisão são: Tiago Aurelio dos Santos Ferreira, que esteve também preso em Oruro, na Bolívia, Gabriel Monteiro de Campos e Tarcísio Baselli Diniz.

No total, cinco torcedores foram identificados de terem invadido o CT.

Com informações do UOL


Endereço da página:

Links no texto: