Folha de S. Paulo


Corinthians pede que Romarinho tome mais cuidado com declarações

A diretoria do Corinthians pediu para o atacante Romarinho ser mais cuidadoso nas declarações. Após o empate da equipe diante do Penapolense, em Penápolis, no domingo, ele acusou o São Paulo de entregar o jogo para o Ituano, no Morumbi.

"Isso aí todo mundo sabe que foi armado. A gente lamenta muito, mas fazer o quê? Eu tenho certeza que foi isso que aconteceu, que eles entregaram", afirmou o jogador após a partida.

A vitória do Ituano eliminou o Corinthians do Campeonato Paulista. Com a combinação de resultados, o time do interior abriu quatro pontos de vantagem na segunda posição no Grupo B, com apenas mais uma rodada por jogar.

O gerente de futebol do clube alvinegro, Edu Gaspar, foi conversar com a imprensa na manhã desta segunda-feira e disse que o Corinthians foi eliminado por conta dos seus próprios erros. Ele se reuniu com o presidente Mario Gobbi e o diretor de futebol Ronaldo Ximenes. Romarinho ouviu pedido para que se controle mais no futuro.

Celio Messias/Folhapress
O corintiano Romarinho lamenta gol perdido contra o Penapolense
O corintiano Romarinho lamenta gol perdido contra o Penapolense

"Eu já estive lá dentro [do campo] e sei o que é dar declarações no calor da partida", desculpou o dirigente.

Embora menos direto que Romarinho, o técnico Mano Menezes deu margem a interpretações ao dizer que cada um tem a própria consciência quando coloca a cabeça no travesseiro. "Os deuses do futebol estão lá em cima e sabem olhar o comportamento de cada um", ironizou.

Mas o consenso na diretoria corintiana é que o time não tem muito do que reclamar, já que não conseguiu cumprir sua parte e não venceu o Penapolense.

"Temos de assumir as nossas responsabilidades e saber onde nós erramos. Está muito claro onde deixamos a desejar", afirmou o gerente.


Endereço da página:

Links no texto: