Folha de S. Paulo


Corinthians empata com Penapolense e é eliminado do Paulista

Celio Messias/Folhapress
O corintiano Romarinho lamenta gol perdido contra o Penapolense
O corintiano Romarinho lamenta gol perdido contra o Penapolense

O Corinthians jogou mal e empatou fora de casa com o Penapolense por 0 a 0, neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado, combinado com avitória do Ituano sobre o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, eliminou o atual campeão estadual com uma rodada de antecedência, ainda na fase de grupos.

Sob forte calor em Penápolis –os termômetros marcavam 34° no início do jogo–, o primeiro tempo foi lento e com muitos erros de passes. As chances de gol vinham em cruzamentos. Do lado do Corinthians, os lances de perigo vieram em cobranças de falta de Jadson, que buscava os zagueiros Cleber e Gil dentro da área adversária.

O segundo tempo começou bem mais intenso em comparação com a primeira etapa, com mais disputas de bola e chances de gol. Logo no início o Penapolense levou perigo por duas vezes, em uma cobrança de falta de Guaru e um bate e rebate após um escanteio.

O Corinthians continuou com as bolas aéreas e respondeu com uma cabeçada perigosa de Romarinho. Precisando vencer, Mano Menezes deixou a equipe mais ofensiva colocando Renato Augusto e Uendel nos lugares de Bruno Henrique e Fábio Santos, respectivamente.

Os alvinegros foram superiores até o final da partida, mas não conseguiram o gol que manteria a chance de classificação para a próxima fase. O Corinthians ficou com 21 pontos, na terceira colocação do Grupo B. Com a vitória no Morumbi, o Ituano chegou aos 25 e eliminou os atuais campeões paulistas ainda na primeira fase.


Endereço da página:

Links no texto: