Folha de S. Paulo


Seis times continuam na briga por duas vagas na Série D

A duas rodadas do término da primeira fase do Campeonato Paulista, seis times continuam na briga para serem os dois representantes do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro –equivalente a última divisão, que começa em julho.

De acordo com o regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol), os dois times que chegarem mais longe no Estadual e não estiverem nas Séries A, B e C do Nacional estão garantidos na quarta divisão. Caso parem na mesma fase, as duas equipes que somarem mais pontos estão classificadas.

Dos seis times que ainda possuem chances de disputar a Série D, Botafogo e Penapolense, que já estão garantidos nas quartas de final do Paulista, são os que estão mais próximos da vaga.

Os outros são Ituano, Audax, Rio Claro e São Bernardo. Caso estas equipes não se classifiquem para a próxima fase do Estadual, os times de Ribeirão Preto e Penápolis estarão no torneio nacional.

XV de Piracicaba, Comercial, Linense e Atlético Sorocaba foram as outras equipes que iniciaram o Campeonato Paulista com chances de alcançar a Série D, mas não tiveram sucesso.

Rebaixado da Série C em 2013, o Grêmio Barueri é o outro time do Estado que disputará a quarta divisão nacional. Semifinalista em 2010, o time disputa atualmente a Série A2.


Endereço da página: