Folha de S. Paulo


Estádio do Palmeiras terá opções de alimentação do gourmet ao popular

A construtora WTorre e a AEG, administradoras do Allianz Parque, anunciaram nesta quinta-feira a Gourmet Sports Hospitality, empresa brasileira ligada ao grupo alemão K & K, de origem alemã, como futura fornecedora do setor de alimentação do estádio do Palmeiras.

A empresa escolhida é parceira da Fifa e da Fórmula 1 em diverso eventos, como a Copa das Confederações e o GP Brasil. Segundo informações da AEG, o Palmeiras, que não enviou representantes ao evento, participou do processo de escolha.

Segundo a assessoria da AEG, Marcelo Giannubilo, diretor de marketing do clube, estará presente a um evento para convidados, sem a imprensa, na noite de quinta. Palmeiras e WTorre estão com relacionamento estremecido devido à indefinição sobre quantos assentos poderão ser explorados por cada um das partes no estádio.

A empresa será responsável exclusiva por toda alimentação dentro do estádio, desde os pratos mais elaborados do restaurante panorâmico, até as pipocas e amendoins, tradicionais junto à torcida alviverde. A concorrência que levou à escolha da Gourmet Sports durou cerca de sete meses.

Além dos dias de jogos, a empresa também será responsável pelos buffets dos eventos corporativos congressos, shows e demais eventos que ocorrerem no local.

O Allianz Parque terá uma cozinha central com 1.500 metros quadrados e dez cozinhas de apoio, três lounges e 46 lanchonetes e quiosques de venda para atender ao público de jogos e eventos corporativos. Até 500 pessoas vão trabalhar em dias de casa cheia.

No evento de apresentação da parceria, na manhã desta quinta-feira, os convidados puderam conhecer os diferentes tipos de pratos que estarão disponíveis aos torcedores e frequentadores do estádio.

Entre os opções estavam um cachorro quente gourmet, com lascas de picles, pizza de calabresa, polenta, sanduíches de chouriço com pepino e até mesmo porções de penne à bolonhesa, entre outras.

"Todos os torcedores, com os diferentes interesses culinários serão atendidos no estádio", disse Mark Zammit, presidente da Gourmet Sports.

Durante o evento, que não contou com representantes do Palmeiras, tanto a AEG, quanto a construtora WTorre, reiteraram que o estádio será inaugurado em junho. A diretoria do Palmeiras, porém, incluindo o presidente Paulo Nobre, acredita que a obra não será concluída em 2014.

EMPOLGAÇÂO

Raj Saha, diretor de operações da AEG, demonstrou empolgação e ansiedade para começar a atuar no estádio do Palmeiras.

"Dentre os novas arenas do Brasil, a do Palmeiras tem um grande diferencial que é a sua localização", afirma. "Estamos entusiasmados com o ineditismo desse modelo de negócios no Brasil."

Marcello Soares, diretor de parcerias globais da AEG, reforçou que os diferentes tipos de opção de alimentação vão alterar a maneira como os brasileiros frequentam estádios.

"Hoje, ir ao estádio é desconfortável. Você chega meia-hora antes do jogo, paga caro por uma pipoca murcha e sai cinco minutos antes do fim do jogo, para evitar tumulto. No Allianz Parque, você pode almoçar com a família, fazer um happy hour com amigos e consumir produtos de qualidade. Vamos estabelecer um novo parâmetro para os estádios do Brasil", diz.


Endereço da página: