Folha de S. Paulo


Temo pelo esporte brasileiro depois de 2016, diz nadador Thiago Pereira

Sátiro Sodre/SSPress
Thiago Pereira no pódio dos Jogos Sul-Americanos em Santiago, no Chile
Thiago Pereira com ouro no pódio dos Jogos Sul-Americanos em Santiago, no Chile

É quase unânime entre os atletas brasileiros considerar que o ciclo olímpico que culminará nos Jogos do Rio, em 2016, proporcionará um crescimento do esporte brasileiro.

Thiago Pereira não compra essa ideia. O nadador de 28 anos, medalhista de prata na Olimpíada de Londres, em 2012, se diz reticente quanto ao futuro do esporte no país após 2016.

"Temo pelo esporte depois do Rio. Pode haver um corte muito grande no investimento e acabar com tudo o que está sendo feito" afirma o atleta, que disputa os Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile.

Para Pereira, seria um absurdo "desmotivar os jovens que hoje estão se animando com a Olimpíada".

Na semana passada, o nadador fez críticas em sua conta no Facebook pelo fato de nenhuma emissora de TV brasileira transmitir os Jogos Sul-Americanos. Citou a Record, que tem o direito de transmissão da competição. Por meio da assessoria de imprensa, a emissora disse que não irá comentar as críticas.

"Escrevi aquilo porque acho que é possível divulgar mais os esportes olímpicos. O povo brasileiro precisa saber quem são os atletas para os quais vai torcer em 2016."

Nos Jogos Sul-Americanos, Pereira foi campeão no revezamento 4 x 200 m livre e nos 200 m medley.

O repórter PAULO ROBERTO CONDE viaja a convite do Comitê Olímpico Brasileiro


Endereço da página: