Folha de S. Paulo


Lais Souza já passeia pelo hospital de cadeira de rodas elétrica, diz médico

A esquiadora Lais Souza deixou nesta quarta-feira a unidade semi-intensiva neurológica do Jackson Memorial Hospital, em Miami, e foi transferida para a unidade de reabilitação de lesões medulares do hospital.

De acordo com Antonio Marrtos Jr., médico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e da Universidade de Miami, a atleta venceu mais uma importante etapa em seu processo de recuperação do acidente sofrido em 27 de janeiro, em Park City (Estados Unidos), enquanto esquiava livremente antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014.

Renato Leite Ribeiro/Divulgação/CBDN
Lais Souza, durante treino em 2013
Lais Souza, durante treino em 2013

"Lais está bem, muito forte emocionalmente e seguindo à risca tudo o que lhe é pedido cada etapa de seu processo de reabilitação", afirmou Marrtos Jr. "Está respirando bem, comendo de tudo, falando com todos ao seu redor."

Nesta nova fase do tratamento, a ex-ginasta realizará fisioterapia motora, respiratória e terapia ocupacional de forma intensiva, das 9h às 16h.

"Ela já aprendeu a dirigir a sua cadeira elétrica e tem passeado pelos corredores e jardins do hospital constantemente. Lais está consciente de cada etapa em sua recuperação e muito feliz com os progressos até este momento", afirmou o médico do COB.


Endereço da página: