Folha de S. Paulo


Cássio diz que regulamento do Paulista 'incomoda um pouco'

O atual formato de disputa do Campeonato Paulista não tem agradado ao goleiro Cássio, do Corinthians. Neste ano, os clubes foram divididos em quatro grupos e enfrentam somente adversários de outras chaves.

Para o camisa 12 do Corinthians, faltam os confrontos de times do mesmo grupo.

"Se todo mundo assinou [o regulamento] é porque concorda com isso. Mas essa situação cabe à diretoria. Incomoda um pouco. Seria legal se tivesse [confronto direto entre equipes da mesma chave]", afirmou Cássio, em entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira.

Atual terceiro colocado do Grupo B, com 17 pontos, o Corinthians está a quatro de distância da zona de classificação para as quartas de final do torneio, ocupada por Ituano e pelo líder Botafogo de Ribeirão Preto. Mas, segundo Cássio, o elenco corintiano deve pensar apenas nos seus próprios resultados.

Rivaldo Gomes/Folhapress
Cássio, o goleiro menos vazado do Campeonato Brasileiro-2013, durante um treino do Corinthians
O goleiro Cássio durante treino do Corinthians

"O Corinthians tem de ganhar todas as partidas que restam. Ainda faltam muitos jogos. Mas, não pensamos nisso [nos outros resultados]. Temos de fazer a nossa parte. Acreditamos que vamos nos classificar", completou.

Perguntado se ele acredita que o São Paulo, quase classificado, vai se dedicar contra os adversários do grupo do Corinthians nas últimas rodadas, Cássio evitou entrar em discussão.

"Falo por mim, entro em campo sempre para ganhar. Então, a gente não vai se preocupar se o São Paulo vai ganhar ou não. Temos de buscar nossos pontos e esperar que os concorrentes tropecem", disse.

Na sua opinião, uma sequência vitoriosa dos corintianos pode influenciar o desempenho de Ituano e Botafogo.

"Ganhando as partidas, jogaremos pressão sobre as outras equipes [do Grupo B]. Acho que automaticamente chegamos fortes por causa das vitórias, vamos ganhando mais confiança", avaliou Cássio.

Ele mostrou otimismo que a zaga alvinegra repita desempenho recente, em que se notabilizou por permitir poucos gols. "Esperamos o mais rápido possível voltar a ser uma defesa sólida".


Endereço da página: