Folha de S. Paulo


Kleina celebra boa fase, mas fala em reforçar Palmeiras para o Brasileiro

O técnico Gilson Kleina está feliz com o rendimento do Palmeiras no Campeonato Paulista. Mas já começa a pensar em reforçar o time para a disputa do Brasileiro, a partir de abril.

Nesta quinta-feira, a equipe bateu o São Bernardo por 2 a 0.

"O Paulista serve como parâmetro, mas não dá para achar que não precisamos qualificar nosso trabalho para a Série A", disse o técnico no Pacaembu, em entrevista coletiva após o jogo.

"Na Série A, o erro tem que ser muito menor, porque não existe refresco. Você sai de um jogo com o Cruzeiro em BH e logo tem um clássico, um Flamengo no Maracanã. Não é fácil", disse o técnico. "Precisamos nos reforçar e temos falado isso nas reuniões internas", afirmou.

Uma das contratações que o técnico espera que o clube faça não vai aumentar o plantel. Trata-se da aquisição definitiva de Alan Kardec, que está emprestado ao Palmeiras pelo Benfica até julho.

"A gente sabe que se trata de uma negociação difícil, mas creio que vai acontecer. Nem pensei em outro nome, caso a negociação com ele não dê certo", afirmou o treinador.

O Palmeiras já fez onze novas contratações em 2014, além de adquirir em definitivo o atacante Leandro, que esteve emprestado ao clube alviverde pelo Grêmio.

Julia Chequer/Folhapress
Gilson Kleina antes do jogo do Palmeiras contra o São Bernardo
Gilson Kleina antes do jogo do Palmeiras contra o São Bernardo

Endereço da página:

Links no texto: