Folha de S. Paulo


Valdivia diz que só não joga mais por opção de Kleina

Poupado no jogo contra o Ituano, na quarta-feira, Valdivia retorna ao time titular do Palmeiras diante do Botafogo, domingo, às 18h30, em Ribeirão Preto. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Apesar de reconhecer que o planejamento elaborado pela comissão técnica está ajudando a evitar lesões, o chileno não cansa de repetir que preferia atuar mais vezes. Para ele, o fato de não ter uma sequência resulta na perda de ritmo de jogo.

"Gostaria de estar sempre em campo. Mas respeito o que o Kleina manda. Ele tem deixado bem claro nas entrevistas que me poupar é uma opção da comissão técnica, e não a minha vontade", afirmou o jogador em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Academia de Futebol.

Valdivia também fez questão de ressaltar que ser preservado não significa "três dias de férias curtindo praia e piscina". Quando não é relacionado para algum jogo, ele precisa ir ao centro de treinamento em dois períodos.

De acordo com a assessoria do clube alviverde, a última vez que o meia desfalcou a equipe por causa de lesões foi na 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Com dores no joelho esquerdo, ele não enfrentou o Bragantino, dia 19 de outubro.

"Estou me preparando, me cuidando para ter uma carreira mais longa. Acredito que toda essa melhora é por mim. Como resultado, reflete no Palmeiras e na seleção chilena".

Nesta sexta-feira, Valdivia foi convocado pelo técnico do Chile, Jorge Sampaoli, para o amistoso contra a Alemanha dia 5 de março, em Stuttgart.


Endereço da página: