Folha de S. Paulo


Fifa envia carta à CBF sobre caso Lusa e cobra resposta até o dia 19

A Fifa enviou uma carta para a CBF, na quarta-feira, exigindo que a entidade que controla o futebol brasileiro tome uma resolução rápida sobre o Campeonato Brasileiro de 2013.

A Fifa lembra que pelo seu regulamento é proibido o uso da Justiça comum pelos clubes associados, como vem acontecendo com Portuguesa e Flamengo. Os dois perderam quatro pontos após a disputa do Brasileiro do ano passado. O resultado acabou rebaixando a Lusa e salvando o Fluminense.

A entidade que controla o futebol mundial ainda exigiu uma resposta sobre as ações até o dia 19 de fevereiro (clique aqui para ler a carta, em inglês ).

A carta, assinada por Marco Villiger, diretor da área jurídica da Fifa, foi divulgada pela CBF somente nesta quinta-feira horas depois da entidade soltar a tabela do Campeonato Brasileiro de 2014. Sem a Portuguesa e com o Fluminense.

"A Fifa ratifica que é dever da CBF proibir o recurso para tribunais ordinários relacionados à matéria desportiva no Brasil e solicita que e entidade brasileira tome as medidas necessárias para pôr fim ao atual procedimento envolvendo os clubes Flamengo e Portuguesa, evitando ainda que esse tipo de procedimento aconteça novamente no futuro", diz o texto.


Endereço da página:

Links no texto: