Folha de S. Paulo


Corinthians e São Paulo acertam troca de Jadson e Pato

Rivaldo Gomes/Danilo Verpa/Folhapress
O meia Jadson e o atacante Alexandre Pato
O meia Jadson e o atacante Alexandre Pato

Os presidentes do Corinthians, Mário Gobbi, e do São Paulo, Juvenal Juvêncio, fecharam acordo nesta quarta-feira para trocarem o atacante Alexandre Pato e o meia Jadson. Falta os dois jogadores assinarem os novos contratos.

O negócio deve ser sacramentado ainda nesta quinta-feira, mas o próprio técnico do Corinthians, Mano Menezes, já vê Jadson como novo reforço.

Jadson rescindiu com o clube tricolor e vai assinar por dois anos com o time rival. Terá 50% dos seus direitos federativos. A outra metade pertencerá à equipe alvinegra.

Pato será emprestado ao São Paulo por dois anos. Como possui contrato com o Corinthians até 2016, o clube do Morumbi precisará pagar um valor não revelado se quiser adquiri-lo, mas terá parte do seu salário pago pela equipe alvinegra.

O volante Ralf contou que Pato saiu da concentração corintiana à tarde. Ele estava relacionado para a partida contra o Bragantino no Pacaembu.

"A gente não esperava [a transferência]. Foi uma oportunidade que apareceu. Chega um momento em que o melhor que pode acontecer é uma mudança", afirmou o treinador Mano Menezes.

O diretor jurídico corintiano, Luiz Alberto Bussab, confirmou que o clube continuará pagando parte do salário de Pato, mas não revelou o percentual. "O Corinthians economizará R$ 150 mil por mês".

Gobbi disse que tinha propostas pelo atacante, mas não revelou quantas nem de onde partiram.

Jadson chega para o lugar do meia Douglas, que será emprestado ao Vasco até o fim de seu contrato com Corinthians, ou seja, por mais um ano.


Endereço da página:

Links no texto: