Mesmo sem uma disputa tão competitiva, já que o Seattle Seahawks derrotou o Denver Broncos por 43 a 8, o Super Bowl 48, realizado no domingo, em Nova Jersey, registrou a maior audiência da história da televisão dos Estados Unidos.
De acordo com dados do instituto Nielsen, que avalia os índices de telespectadores sintonizados, a final da liga profissional de futebol americano foi vista por 111,5 milhões de pessoas em média.
A antiga melhor marca havia sido registrada no Super Bowl 46, entre New York Giants e New England Patriots, em 2012. O jogo foi assistido por 111,3 milhões de pessoas nos Estados Unidos.
Com os números de 2014, a decisão da NFL quebrou recorde de audiência pela quarta vez nos últimos cinco anos.
Mas não foi só o jogo que ganhou destaque na mídia. Foi uma grande noite também para o cantor Bruno Mars, que fez o show do intervalo. Segundo o instituto Nielsen, 115,3 milhões de pessoas assistiram às apresentações de Mars e da banda Red Hot Chili Peppers.
Foi o show de intervalo mais assistido da história da programação da NFL, passando até mesmo outros grandes nomes da música que já se apresentaram no Super Bowl, como Madonna e Beyoncé.
O Super Bowl 48 foi o primeiro a ser disputado em estádio aberto numa região do país com inverno rigoroso. O tempo cooperou com a organização. Sem neve, a partida foi realizada sem problemas. Havia o temor de que uma tempestade pudesse até mesmo adiar a partida.
VEJA OS CINCO JOGOS MAIS ASSISTIDOS DO SUPER BOWL
Seattle Seahawks x Denver Broncos (2014): 111,5
New York Giants x New England Patriots (2012): 111,3
Green Bay Packers x Pittsburgh Steelers (2011): 111,0
Baltimore Ravens x San Francisco 49ers (2013): 108,4
New Orleans Saints x Indianapolis Cots (2010): 106,4