Folha de S. Paulo


Super Bowl 48 bate recorde e registra maior audiência da história dos EUA

Mesmo sem uma disputa tão competitiva, já que o Seattle Seahawks derrotou o Denver Broncos por 43 a 8, o Super Bowl 48, realizado no domingo, em Nova Jersey, registrou a maior audiência da história da televisão dos Estados Unidos.

De acordo com dados do instituto Nielsen, que avalia os índices de telespectadores sintonizados, a final da liga profissional de futebol americano foi vista por 111,5 milhões de pessoas em média.

A antiga melhor marca havia sido registrada no Super Bowl 46, entre New York Giants e New England Patriots, em 2012. O jogo foi assistido por 111,3 milhões de pessoas nos Estados Unidos.

Com os números de 2014, a decisão da NFL quebrou recorde de audiência pela quarta vez nos últimos cinco anos.

Mas não foi só o jogo que ganhou destaque na mídia. Foi uma grande noite também para o cantor Bruno Mars, que fez o show do intervalo. Segundo o instituto Nielsen, 115,3 milhões de pessoas assistiram às apresentações de Mars e da banda Red Hot Chili Peppers.

Foi o show de intervalo mais assistido da história da programação da NFL, passando até mesmo outros grandes nomes da música que já se apresentaram no Super Bowl, como Madonna e Beyoncé.

O Super Bowl 48 foi o primeiro a ser disputado em estádio aberto numa região do país com inverno rigoroso. O tempo cooperou com a organização. Sem neve, a partida foi realizada sem problemas. Havia o temor de que uma tempestade pudesse até mesmo adiar a partida.

VEJA OS CINCO JOGOS MAIS ASSISTIDOS DO SUPER BOWL

Seattle Seahawks x Denver Broncos (2014): 111,5
New York Giants x New England Patriots (2012): 111,3
Green Bay Packers x Pittsburgh Steelers (2011): 111,0
Baltimore Ravens x San Francisco 49ers (2013): 108,4
New Orleans Saints x Indianapolis Cots (2010): 106,4


Endereço da página:

Links no texto: