Folha de S. Paulo


Corinthians lamenta invasão de torcida e confirma jogo contra a Ponte

Por meio de uma nota oficial publicada no site do clube, jogadores e comissão técnica do Corinthians informaram que decidiram entrar em campo no domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, às 17h.

Mais cedo, conforme a Folha informou, os jogadores cogitaram não comparecer ao jogo em decorrência à invasão de aproximadamente 100 torcedores ao Centro de Treinamento do clube na manhã deste sábado.

De acordo com o comunicado, o clube afirma repudiar a atitude dos torcedores e informa ter lavrado um Boletim de Ocorrências no 62º Distrito de Polícia da capital e coloca-se à disposição das autoridades para identificar os invasores.

O comunicado diz ainda que os jogadores e a comissão técnica cogitaram não atuar no domingo, mas decidiram jogar após avaliar as possíveis consequências, segundo eles, para patrocinadores e para os próprios torcedores.

Mauro Horita/Agif/Folhapress
Torcedores do Corinthians invadem CT Joaquim Grava
Torcedores do Corinthians invadem CT Joaquim Grava

Leia abaixo a íntegra do comunicado:

Nota Oficial

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem a público lamentar e repudiar profundamente os atos de vandalismo de um grupo de torcedores no CT Joaquim Grava, na manhã deste sábado (01). E comunica que lavrou Boletim de Ocorrência no 62º DP da cidade de São Paulo e se coloca à disposição das autoridades públicas para identificação e punição aos envolvidos.

A direção aproveita também para esclarecer que logo após o ocorrido, diante da truculenta invasão, o grupo momentaneamente não sentiu-se seguro de entrar em campo amanhã frente à Ponte Preta. Entretanto, o elenco quis saber antes quais seriam as possíveis punições e consequências ao clube antes de tomar a decisão.

Ao serem informados de que o clube e, consequentemente, a torcida corinthiana (importante lembrar que a enorme maioria dos torcedores do Corinthians não estava envolvida na ação deste sábado) e os patrocinadores poderiam ser severamente punidos, atletas, comissão técnica e direção chegaram a conclusão de entrar em campo amanhã.

Por fim, a diretoria volta a lamentar e repugnar a ação desta manhã, em que pessoas foram agredidas e ameaçadas, pertences foram roubados e o patrimônio do clube violado.


Endereço da página:

Links no texto: