Folha de S. Paulo


Leandrinho assina contrato com Phoenix Suns até o fim da temporada

Depois de assinar dois contratos válidos por dez dias cada um, o ala brasileiro Leandrinho fechou um novo acordo com o Phoenix Suns nesta terça-feira, agora até o fim da atual temporada.

O jogador retornou ao time do Arizona no início do ano após disputar oito partidas pelo Pinheiros no NBB (principal liga de basquete do Brasil). Essa é a segunda passagem de Leandrinho pela franquia. Na primeira, ficou de 2003 a 2010.

"Hoje é um dia muito especial para mim. Sei o quanto foi difícil, o quanto eu batalhei para assinar este contrato e voltar de vez para a NBA. Agora, a desconfiança acabou e sabem que sou um jogador recuperado e pronto para qualquer situação", disse Leandrinho por meio de sua assessoria de imprensa.

"Agora, minhas responsabilidades só aumentam. Eu confio muito no meu potencial e estou certo que vencerei novamente na NBA e na seleção", concluiu.

Desde que voltou aos Suns, Leandrinho jogou nove partidas e tem média de 8,7 pontos por partida. A franquia do Arizona é a sétima colocada da Conferência Oeste, com 26 vitórias e 18 derrotas. O time continua na briga por uma vaga nos playoffs -os oitos primeiros de cada conferência se classificam.

Christian Petersen - 22.jan.2014/AFP
O ala brasileiro Leandrinho durante uma partida do Phoenix Suns na NBA
O ala brasileiro Leandrinho durante uma partida do Phoenix Suns na NBA

Endereço da página: