Folha de S. Paulo


Fox Sports lança 2º canal e, de novo, sem acordo com grandes operadoras

Em janeiro de 2012, a Fox Sports lançou seu primeiro canal no Brasil sem acordo com as grandes operadores de TV fechada para exibir sua programação.

Nesta terça-feira, em sua nova sede em São Paulo, a emissora anunciou a estreia do segundo canal para a próxima sexta-feira (24), mas apenas nas operadoras Neo TV e GVT, ainda sem acordo com Sky (satélite) e Net (cabo), que juntas detêm cerca de 70% dos assinantes do país. Segundo a direção do canal, as negociações estão em andamento.

De acordo com o vice-presidente Eduardo Zebini, a Fox Sports 2 não será um canal de repetições, mas com conteúdo exclusivo. Neste ano, o canal vai exibir jogos da Copa do Mundo, da Libertadores, Campeonatos Italiano, Inglês e Argentino, Copas do Brasil e Sul-Americana, além de jogos de tênis e basquete.

O canal Esporte Interativo também briga para entrar na grade das grandes operadoras, mas continua sendo transmitido apenas nas menores, por meio da internet e por um canal UHF.

Na nova equipe, estarão o ex-comentarista e técnico Paulo Roberto Falcão, que trabalhará apenas no período da Copa e também o humorista Paulo Bonfá (ex-MTV).

"Sou um homem de televisão e também um treinador. No momento, escolhi a Copa com a Fox", disse. "Agora vou ser um meio de campo novamente", brincou, sobre a nova função no comando de programas esportivos na TV.

Falcão está sem clube desde que comandou o Bahia, em 2012. E disse à Folha que se não fosse pela proposta da Fox Sports tentaria ser comentarista da Copa do Mundo, de 12 junho a 13 de julho, em outra emissora.

Marcel Merguizo/Folhapress
Equipe de comentaristas e apresentadores da Fox Sports em novo estúdio do canal em São Paulo
Equipe de comentaristas e apresentadores da Fox Sports em novo estúdio do canal em São Paulo

Endereço da página: