Folha de S. Paulo


Prass e Henrique são destaques da estreia do Palmeiras no centenário

No primeiro jogo do Palmeiras no ano do seu centenário –hoje, contra o Linense, às 17h, no Pacaembu– o técnico Gilson Kleina não contará com boa parte dos jogadores que devem formar a base do time na temporada.

Entre os principais atletas que compõe o elenco palmeirense apenas o zagueiro Henrique e o goleiro Fernando Prass devem entrar em campo hoje.

Reforço de maior renome da gestão Paulo Nobre, o zagueiro Lúcio vai ter de esperar mais algumas rodadas para começar a tentar apagar a impressão ruim deixada na passagem pelo São Paulo, no ano passado.

O mesmo acontece com o atacante Leandro, contratado em definitivo, após investimento de R$ 8 milhões, que só deverá voltar na terceira rodada, contra o Atlético Sorocaba.

Outro que deve ficar fora de ação é o meia Valdivia. Gilson Kleina deu prazo maior para o camisa 10 reforçar a musculatura. O objetivo é não perder o atleta em jogos decisivos ao longo da temporada, algo que aconteceu em 2012 e 2013.

Além disso, o atacante Serginho deverá jogar improvisado na lateral direita. Luis Felipe está em litígio com o clube e não deverá mais jogar pelo Palmeiras. Já Bruno Oliveira, formado na base, está tratando uma lesão na coxa direita.

Rubens Cavallari-6.nov.2013/Folhapress
O goleiro Fernando Prass durante um treino do Palmeiras
O goleiro Fernando Prass durante um treino do Palmeiras

Endereço da página: