Folha de S. Paulo


Novo reforço tem 6 concorrentes para se firmar no Palmeiras

Marquinhos Gabriel, 23, foi apresentado nesta quinta-feira como jogador do Palmeiras. O jogador é o sétimo reforço do time na temporada e chega com contrato apenas até o fim do ano.

O jogador está no Palmeiras emprestado pelo Coimbra, de Minas Gerais. Seus direitos econômicos estão divididos entre o banco BMG, o agente Giuliano Bertolucci e Fernando Otto, agente do jogador.

Com propostas de Corinthians, São Paulo, Botafogo e Cruzeiro, o meia-atacante diz ter optado pelo Palmeiras devido ao centenário do clube, que vai ser celebrado em agosto.

"Escolhi o Palmeiras pela data e o desafio que ela pode trazer", disse.

Marquinhos chega ao clube com contrato de produtividade. Se conseguir jogar em pelos menos 85% dos jogos, o jogador pode ter seu salário dobrado.

Para que ele atinja a meta, a concorrência será grande. Para jogar centralizado no meio-campo, terá de desbancar Valdivia, Mendieta e Felipe Menezes. Para atuar pelos lados do campo, tem como rivais Serginho, Mazinho e Patrick Vieira.

"Espero mostrar trabalho nos treinos para conseguir ganhar a disputa por um lugar no time", disse.

Treinando na Academia de Futebol, CT (centro de treinamentos) do clube, desde quinta-feira passada, o jogador ainda vai precisar de tempo para poder jogar.

"Espero estar pronto lá pela terceira rodada", diz. O terceiro compromisso do Palmeiras no Paulista, em 26 de fevereiro, será contra o Atlético Sorocaba, fora de casa.

Revelado pelo Internacional, o meia já atuou por Sport e Avaí. No ano passado, ele jogou pelo Bahia. Mas, devido a lesões na coxa esquerda, não atuou tanto como gostaria.

"Mesmo não tendo jogado muito, considero que tive um ano bom no Bahia", diz. "As lesões me atrapalharam um pouco", diz.

Além de Marquinhos Gabriel, Victorino, Lúcio, William Matheus, França, Rodolfo, Diogo foram apresentados pelo Palmeiras neste ano. Leandro, que estava emprestado no ano passado, foi contratado em definitivo.


Endereço da página: