Folha de S. Paulo


Longe dos treinos em campo, Valdivia não deve jogar em estreia no Paulista

O chileno Valdivia faz uma pré-temporada diferente do restante do elenco do Palmeiras na cidade de Itu.

O jogador tem passado a maior parte do tempo na academia do hotel onde o elenco está concentrado. Assim, a tendência é que o chileno não participe da estreia do time no Paulista, contra o Linense, no próximo sábado.

Nos treinos coletivos, o paraguaio Mendieta vem ocupando o posto de criador das jogadas do time e deve ser o titular no primeiro jogo do Paulista.

O trabalho de fortalecimento muscular de Valdivia tem como objetivo prever a ocorrência de lesões musculares.

Exames realizados em 2012 comprovaram que a composição muscular do chileno é mais propensa a lesões, em comparação à de outros jogadores. A carga extra de fortalecimento tem como objetivo contornar esse problema.

Valdivia nunca escondeu ter como principal objetivo no ano disputar a Copa do Mundo com a seleção chilena no Brasil. Assim, mesmo após terminar o período de fortalecimento extra, Valdivia não deve ser aproveitado em muitas partidas.

Em entrevista à Folha, o técnico Gilson Kleina elogiou o jogador, a quem chamou de gênio. Kleina planeja utilizar o meia em jogos decisivos.

No ano passado, Valdivia não atuou nas oitavas de final da Libertadores, contra o Tijuana (MEX) e da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. O Palmeiras foi eliminado nos dois torneios.

Rivaldo Gomes - 3.jan.2014/Folhapress
Valdivia durante treino do Palmeiras
Valdivia durante treino do Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: