Folha de S. Paulo


San Francisco 49ers vence e vai à 15ª final de conferência na NFL

Como acontece desde 2011, o San Francisco 49ers se classificou neste domingo para a decisão da Conferência Nacional da NFL, a liga profissional de futebol americano.

Fora de casa, derrotou o Carolina Panthers por 23 a 10.

Seu adversário na próxima semana será o Seattle Seahawks, que passou pelo New Orleans Saints por 23 a 15 neste sábado. Quem ganhar enfrentará no Super Bowl o vencedor do confronto entre New England Patriots e Denver Broncos ou San Diego Chargers, que decidem uma vaga neste domingo.

Kevin C. Cox/AFP
Anquan Boldin (de branco), do San Francisco 49ers e Quintin Mikell, do Carolina Panthers, disputam a bola
Anquan Boldin (de branco), do San Francisco 49ers e Quintin Mikell, do Carolina Panthers, disputam a bola

O destaque dos 49ers foi o quarterback Colin Kaepernick, que deu um passe para touchdown e ainda anotou outro na corrida.

A equipe alcançou a 15ª final da Conferência Nacional, um recorde. Estava empatado com o Dallas Cowboys.

Porém, nas 14 decisões anteriores, foram oito derrotas e seis vitórias. Nas últimas duas aparições, o aproveitamento é de 50%: derrota na temporada de 2011 para o New York Giants e triunfo no ano seguinte diante do Atlanta Falcons.

O bom desempenho da equipe de San Francisco pode ser explicado pela presença do técnico Jim Harbaugh. Ele chegou em 2011 e desde então o time nunca ficou fora de uma final de conferência. Antes disso, o time passou 13 temporadas fora da decisão.

Na temporada regular, San Francisco e Seattle se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.


Endereço da página:

Links no texto: