Folha de S. Paulo


Palmeiras confirma acordo com atacante Leandro por quatro anos

O Palmeiras confirmou nesta sexta-feira que adquiriu os direitos econômicos do atacante Leandro, que pertenciam ao Grêmio por quatro temporadas. Assim, o jogador assinou um novo vínculo com a equipe do Parque Antarctica com validade até 31 de dezembro de 2017.

"Qualquer um queria fazer parte do elenco do Palmeiras este ano, ano de centenário, mas estou ainda mais feliz por poder dizer que agora eu realmente sou do Palmeiras. Deu tudo certo na negociação. Vou poder ajudar o clube nesta temporada tão importante", falou o atacante sobre o novo acordo.

O desfecho da negociação já havia sido divulgado pelo atleta na noite de quarta-feira.

Leandro chegou ao Palmeiras por empréstimo em fevereiro envolvido na negociação do atacante Barcos com o Grêmio.

O clube não pretendia contratar o jogador em definitivo. A ideia era exercer apenas a cláusula unilateral de prolongamento de empréstimo por mais ano, conforme permitido pelo contrato assinado por Grêmio e Palmeiras em 2013. Mas o interesse do Santos em contratar o jogador em definitivo, com recursos do fundo Doyen Sports, alterou os planos palmeirenses.

De acordo com a coluna Painel FC da última quinta-feira, o presidente Paulo Nobre atuou novamente para viabilizar a permanência do jogador no time. A tentativa de contratação do atacante foi feita por meio de um empréstimo para o clube, no qual o cartola aparece como avalista. O valor da operação foi de pouco mais de € 3 milhões (R$ 9,6 milhões).

A operação é igual a outras que Nobre já precisou fazer em 2013. Para pagar as contas do clube, o presidente também apareceu como avalista de outros empréstimos. Sua participação no financiamento serve para que o clube consiga o dinheiro com taxas menores do que o mercado estipula.

Leandro foi o artilheiro do Palmeiras em 2013, com 19 gols anotados no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro. Leandro também foi convocado para a seleção brasileira e anotou um gol diante da Bolívia, em 6 de abril, na goleada por 4 a 0.

Vinicius Pereira/Folhapress
Leandro durante treino do Palmeiras
Leandro durante treino do Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: