Folha de S. Paulo


Contratação de Leandro pode complicar chegada de Bruno César ao Palmeiras

A informação de que o Palmeiras desembolsou R$ 16 milhões para contratar o atacante Leandro deixou descontentes os dirigentes do Al-Ahli, da Arábia Saudita, time do meia Bruno César, pretendido pelo clube alviverde.

A razão para o descontentamento é pelo fato de o Palmeiras estar tentando trazer Bruno César sem custos para o Brasil –quer pagar apenas os salários–, sob alegação de não ter recursos para bancar o empréstimo.

Os dirigentes do Al-Ahli querem saber como um clube sem recursos financeiros consegue R$ 16 milhões para contratar um jogador, mas não tem dinheiro para pagar pelo empréstimo de Bruno.

Até agora, os árabes são taxativos: condicionam a transação ao recebimento de uma contrapartida financeira. Apesar de querer contar com o jogador e ter conversas adiantadas com ele, o Palmeiras não formalizou proposta financeira ao clube saudita.

O Palmeiras e pessoas ligadas ao jogador, no entanto, acreditam que a negociação possa ainda acontecer sem custos para o Palmeiras. Isso porque o O Al-Ahli contratou recentemente o português Luis Leal, atingindo a cota de cinco estrangeiros no elenco.

Pelo regulamento da liga saudita, só três podem jogar por partida. Assim, a saída de Bruno César ficaria mais fácil.

Gregorio Cunha - 29.ago.2011/AFP
O meio-campista Bruno César comemora gol pelo Benfica, no Campeonato Português, em 2011
O meio-campista Bruno César comemora gol pelo Benfica, no Campeonato Português, em 2011

Endereço da página:

Links no texto: