Folha de S. Paulo


Bellucci e Ghem estreiam com vitória no quali do Aberto da Austrália

Os brasileiros Thomaz Bellucci e André Ghem estrearam com vitória no quali do Aberto da Austrália.

Número dois do país e 125º do mundo, Bellucci venceu o francês Maxime Teixeira, 206º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.

No confronto contra Máxime Teixeira, Bellucci teve o saque quebrado no quarto game e chegou a estar perdendo por 3 a 1. No entanto, reagiu e conseguiu vencer o primeiro set por 6/4. Na segunda parcial, o brasileiro não deu a mínima chance ao rival e ganhou por 6/0.

"Comecei errando um pouco no inicio, mas depois fui me encontrando. Consegui jogar mais solto e as coisas foram se encaixando", analisou.

Na próxima rodada, o tenista enfrentará o austríaco Martin Fischer, que também passou com facilidade pelo espanhol Roberto Carballes por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Em caso de triunfo, ficará a uma vitória da chave principal do Aberto da Austrália.

Já o gaúcho André Ghem (226º) ganhou do ucraniano Denys Molchanov, 322º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.

Na próxima rodada, Ghem vai encarar o lituano Ricardas Berankis, 130º do mundo, que ganhou do italiano Gianluca Naso por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

DUPLAS

Bruno Soares e o parceiro austríaco Alexander Peya estrearam com vitória no ATP 250 de Auckland. Eles venceram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

Nas quartas de final, a dupla enfrentará a parceria formada por Frederik Nielsen Igor Sijsling.

Dale De La rey/AFP
Bellucci devolve bola durante partida do Aberto da Austrália de 2013
Bellucci devolve bola durante partida do Aberto da Austrália de 2013

Endereço da página:

Links no texto: