Folha de S. Paulo


Corpo de Eusébio dará a volta em estádio do Benfica; Governo decreta 3 dias de luto

Após o falecimento de Eusébio da Silva Ferreira, o Benfica, clube em que o ex-jogador atuou, cumprirá seu último desejo: o caixão dará uma volta no estádio da Luz.

O corpo do ídolo português será levado para o local em Lisboa, neste domingo às 15h30 (horário de Brasília).

Segundo o site oficial do clube, a imprensa terá acesso exclusivo e os torcedores poderão ficar do lado de fora do estádio.

O Benfica informou que Eusébio tinha como último desejo dar uma volta no estádio da Luz, o que ocorrerá por volta das 13h30 desta segunda (11h30 em Brasília).

Segundo fontes do clube, o corpo será velado por dois dias. Ainda não se sabe quando será o enterro.

O comunicado no site do Benfica diz que será amanhã, enquanto o governo português afirma que será na terça.

LUTO

O governo de Portugal declarou neste domingo três dias de luto nacional pela morte de Eusébio.

O primeiro-ministro do país, Pedro Passos Coelho, enviou pêsames à família do ex-jogador e o lembrou como "um gênio do futebol" e "um exemplo de profissionalismo, de determinação".

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou homenagens e declarou um minuto de silêncio nos próximos jogos em homenagem ao ex-atacante, um "eterno símbolo" e um "rei" que teve o auge de sua carreira nos anos 60.

Nascido em 1942 em Maputo, capital da antiga colônia portuguesa de Moçambique, Eusébio recebeu a Bola de Ouro em 1965 e levou a seleção de seu país ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 1966.

Com agências de notícias


Endereço da página:

Links no texto: