Folha de S. Paulo


Pernambucano é penta na São Silvestre para cadeirantes e dedica vitória a vítima de 2012

O pernambucano Jaciel Paulino, 40, faturou o pentacampeonato da corrida de São Silvestre, realizada na manhã desta terça-feira, em São Paulo. E dedicou a vitória a Israel Cruz, cadeirante que morreu na edição do ano passado.

Israel Cruz chocou-se contra o muro do estádio do Pacaembu ao descer a rua Itajobi, continuação da rua Major Natanael. Ele foi projetado para fora do veículo e bateu a cabeça no muro do estádio. Foi socorrido e encaminhado à Santa Casa, no centro de São Paulo, mas não resistiu e morreu.

"Essa vitória vai para ele [Israel]. Eu o conhecia há seis anos, e corri com ele a última prova dele, que foi na Volta da Pampulha [2012], disse Jaciel.

O pentacampeão também analisou a vitória deste ano na São Silvestre. Ele completou os 15 km em 49min59s, marca inferior a de 2012 (46min01s).

"Foi bom ter ganho, mas para mim foi um pouco decepcionante. Queria pelo menos ter igualado o tempo do ano passado", disse Jaciel.

No ranking dos campeões, Jaciel, vencedor em 2007, 2009, 2011, 2012 e, agora, 2013, igualou Fernando Aranha e está atrás do argentino Roberto, hexacampeão.

O segundo colocado na prova foi Carlos Neves de Souza, com o tempo de 57min12s. Em terceiro, chegou Oliverio de Souza Ferreira, em 1h02min41s.


Endereço da página:

Links no texto: